Serious Discussion Comodo Containment "Restricted" Restriction Level

F

ForgottenSeer 114834

That's not to say I don't have any complaints about it; on the contrary, the firewall component is clunky and complicated - for me anyway - to set up rules and takes considerable time and effort to figure out how it works. That said, it is filtering traffic for both applications and system components the way I would expect it to with the rules I have in place.

This is because the product is designed for advanced users that understand the Operating System and its Services and how and what needs allowed and can be safely blocked/restricted. I have seen your post enough to know you are a fairly knowledgeable user here in the forum and it speaks volumes when it takes your effort and time to learn how to adjust the settings. Many seem to think I'm dissing the product or the users, on the contrary I'm speaking from personal experience just as you have here that this product is certainly not designed for novice/average users in mind.

Last edited by a moderator:

New_Style_xd

Level 1
Sep 10, 2022
15
Tenha certeza de que não sou um Comodo Fanatic Fanboyz, nem um adorável admirador de CS, mas tenho executado a configuração v12.3.3.8140 semelhante ao CS, com algumas exceções, em particular muita aplicação das regras do firewall, porque eu obcecado por esse tipo de coisa, ao lado das ferramentas Configure Defender e WHHL MS Defender de Andy Ful, e na minha visão completamente imparcial, ainda não vi nenhum comportamento de buggy. É tanto quanto posso dizer, trabalhando como pretendido - com base na minha compreensão de como o programa deve funcionar. Coloquei muito tempo e esforço para aprender como o programa funciona.

Isso não quer dizer que eu não tenha nenhuma reclamação sobre isso; pelo contrário, o componente do firewall é desajeitado e complicado - pelo menos para mim - de estabelecer regras e exige tempo e esforço consideráveis para descobrir como funciona. Dito isto, está filtrando o tráfego tanto para aplicativos quanto para componentes do sistema da maneira que eu esperaria com as regras que tenho em vigor.

Eu experimentei um grande bug há alguns anos que outros viram quando habilitei o módulo HIPS com inúmeras regras que criei, e um dia elas desapareceram em mim. Fora isso, usar apenas as regras de contenção automática com Firewall tem funcionado bem. Também excluí a lista de classificação de arquivos do fornecedor e desabilitei a pesquisa na nuvem, porque só quero fornecedores assinados e confiáveis que estejam em execução no meu dispositivo e não quero que procurem fornecedores para mim.
This is a bug, the CIS itself detecting it, how can this happen?

1722817926443.png

New_Style_xd

Level 1
Sep 10, 2022
15
Tenha certeza de que não sou um Comodo Fanatic Fanboyz, nem um adorável admirador de CS, mas tenho executado a configuração v12.3.3.8140 semelhante ao CS, com algumas exceções, em particular muita aplicação das regras do firewall, porque eu obcecado por esse tipo de coisa, ao lado das ferramentas Configure Defender e WHHL MS Defender de Andy Ful, e na minha visão completamente imparcial, ainda não vi nenhum comportamento de buggy. É tanto quanto posso dizer, trabalhando como pretendido - com base na minha compreensão de como o programa deve funcionar. Coloquei muito tempo e esforço para aprender como o programa funciona.

Isso não quer dizer que eu não tenha nenhuma reclamação sobre isso; pelo contrário, o componente do firewall é desajeitado e complicado - pelo menos para mim - de estabelecer regras e exige tempo e esforço consideráveis para descobrir como funciona. Dito isto, está filtrando o tráfego tanto para aplicativos quanto para componentes do sistema da maneira que eu esperaria com as regras que tenho em vigor.

Eu experimentei um grande bug há alguns anos que outros viram quando habilitei o módulo HIPS com inúmeras regras que criei, e um dia elas desapareceram de mim. Fora isso, usar apenas a contenção automática com regras de Firewall tem funcionado bem. Também excluí a lista de classificação de arquivos do fornecedor e desabilitei a pesquisa na nuvem, porque só quero fornecedores assinados e confiáveis que estejam em execução no meu dispositivo e não quero que procurem fornecedores para mim.
Look here another bug, this certificate is from Comodo itself but the antivirus detects it as malicious.

1722818030277.png

• Sad
Reactions: kylprq

rashmi

Level 11
Thread author
Jan 15, 2024
536
This is a bug, the CIS itself detecting it, how can this happen?
This is not a bug. CCE is an advanced tool for cleaning malware-infected systems. Only run it if you suspect malware, or carefully examine its results.
Look here another bug, this certificate is from Comodo itself but the antivirus detects it as malicious.
This is not a bug. The rating scan identifies any new or untrusted certificates. In the same way, it can identify certificates from software or services that install a certificate to analyze HTTPS traffic and show a blocking screen.

About us

• MalwareTips is a community-driven platform providing the latest information and resources on malware and cyber threats. Our team of experienced professionals and passionate volunteers work to keep the internet safe and secure. We provide accurate, up-to-date information and strive to build a strong and supportive community dedicated to cybersecurity.

User Menu

Follow us

Follow us on Facebook or Twitter to know first about the latest cybersecurity incidents and malware threats.